A quarta-feira tem chance de chuva entre a madrugada e a manha

24 de junho de 2019

O fim de semana terminou marcado por dias de sol e temperaturas das tardes elevadas para a época do ano. Este comportamento ainda irá seguir na segunda dia 24, e terça-feira, dia 25. As tardes destes dias seguirão quentes para a época do ano. Previsão 27 a 29°C na segunda com a tarde da terça até entrando mais na casa dos 30°C. Tudo isso mais para cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

Nestes dois dias o sol volta a aparecer em todas as regiões. No entanto, com aumento de nuvens no final da terça devido a aproximação de uma frente fria.

Mudanças no meio da semana

A quarta-feira tem chance de chuva entre a madrugada e a manha. Período pelo qual a frente fria estará passando pelo Estado. Poucas cidades com chuva forte. Já a partir da tarde o tempo seco começa a voltar com o afastamento da frente.

Junto com a frente entra uma massa de ar frio. Por isso, já na quarta teremos temperaturas baixas. Quanto mais para tarde/noite em direção a quinta, mais frio.

A quinta amanhece gelada apesar da tarde agradável. Só destaco que na tarde da sexta, a temperatura já volta subir.

Segunda-feira (24/06):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros isolados ao amanhecer.

Temperatura: em elevação, mais amena na madrugada e início do dia.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco segue influenciando SC.

Terça-feira (25/06):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. No final ddo dia, condição de chuva no Oeste, devido a aproximação de uma frente fria em deslocamento pelo RS.

Temperatura: em elevação..

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas. A partir da noite o vento vira para sul do Oeste ao Litoral Sul.

Quarta-feira (26/06):

Tempo: instável com condição de chuva e temporais isolados em SC, devido ao deslocamento da frente fria.  No decorrer da tarde o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado.  

Temperatura: declínio acentuado no decorrer do dia, com o avanço de uma massa de ar frio.

Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral.

Quinta-feira (27/06):

Tempo: muitas nuvens com aberturas de sol no decorrer do dia.

Temperatura: baixa, próxima de 0°C na serra catarinense.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 28 de junho a 07 de julho de 2019

No dia 28/06, tempo estável e elevação de temperatura em SC. No dia 29/06, uma nova frente fria passa pelo estado, provocando chuva mal distribuída. Após a passagem da frente fria, a temperatura diminui novamente com a chegada de uma massa de ar frio. Próximo ao dia 02/07, outra frente fria deve deslocar pelo sul do Brasil, provocando chuva e na sequencia novo declínio de temperatura com condição de geada especialmente nas áreas altas do Planalto Sul, nas madrugadas dos dias 03 a 06/07.

Mais Acessadas