A divulgação do resultado do concurso será no dia 5 de julho, durante a realização da 3ª Winterbierfest

25 de junho de 2019

O WinterFest Contest, a Copa Brasileira de Cervejas de Inverno, foi criado em 2019. Segundo a organização da Winterbierfest, o concurso é pioneiro no Brasil, com foco em cervejas comerciais de inverno. 

De acordo com a organização do evento, a iniciativa foi sancionada pela BJCP, sigla em inglês do Programa de Certificação de Juiz de Cerveja, o (Beer Judge Certification Program).

Conforme organização da Winterbierfest, o concurso tem o intuito de reconhecer e premiar as melhores cervejas de invernos produzidas no território nacional. Outro objetivo é mostrar que Brasil, mesmo sendo um país tropical, também pode ser terra de excelentes cervejas de inverno.
Nesta primeira edição serão avaliadas 120 amostras de 10 estilos de inverno por 22 juízes, reconhecidos e certificados, do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Serão avaliadas características de aroma, aparência, sabor, e sensação de boca. Os juízes também podem fazer comentários ou sugestões de melhorias às amostras avaliadas.

O julgamento será neste sábado, dia 29, no Treze Tílias Park Hotel e contará com cobertura da imprensa local e regional. 

A divulgação do resultado do concurso será no dia 5 de julho, durante a realização da 3ª Winterbierfest. As cervejarias vencedoras receberão medalhas Edelweiss, símbolo de amor e conquista.

Mais Acessadas