Lideranças buscam parcerias para garantir nova graduação

26 de junho de 2019

Lideranças regionais e estaduais reuniram-se com o reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Ubaldo Balthazar, em Florianópolis, ontem (24), para discutir novos encaminhamentos no processo de instalação do curso de Medicina no campus de Curitibanos. Há duas semanas, avaliadores do Ministério da Educação (MEC) apresentaram o relatório de vistoria com parecer negativo, solicitando ajustes na parte estrutural e pedagógica para que a nova graduação seja autorizada.

Além do prefeito de Curitibanos José Antônio Guidi (Dudão), participaram da reunião a prefeita de São Cristóvão do Sul Sisi Blind, diretor do campus Curitibanos Juliano Gil Nunes Wendt e reitor da UFSC, superintendente do Hospital Hélio Anjos Ortiz Marcelo Pasolini, diretor administrativo do HHAO Antônio Marcos Farias Belotto, deputados federais Celso Maldaner e Carmen Zanotto e o assessor parlamentar Márcio Poletto, representando o deputado estadual Nilso Berlanda.

Ainda em Florianópolis, o prefeito de Curitibanos José Antônio Guidi (Dudão) reuniu-se com o secretário de Estado da Educação Natalino Uggioni, hoje (25), para conversação sobre a proposta de cessão definitiva do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) de Curitibanos para a UFSC. Segundo o prefeito, o secretário comprometeu-se a avaliar uma forma legal de realizar a transferência ou, se não for possível, de ampliação do prazo para que a UFSC utilize o espaço.

O mesmo assunto deverá ser tratado diretamente com o governador Carlos Moisés, nesta quarta-feira (26), quando o prefeito também apresentará o projeto da perimetral oeste de Curitibanos. “Estamos mobilizados com todas as lideranças possíveis para sanar as exigências do MEC e avançar no projeto de implantação do curso em Curitibanos”, concluiu Dudão.

Para quinta-feira (27), haverá uma nova reunião, a fim de delinear mais ações em relação às demandas do MEC.

Saiba quais serão os próximos passos para a implantação do curso de Medicina na edição impressa desta sexta-feira (28). 

Mais Acessadas