O sol aparece entre nuvens durante os dois dias. Tudo apesar de ter momentos com maior nebulosidade, sobretudo sábado (29) de manhã e fim de tarde de domingo (30)

28 de junho de 2019

Durante as tardes desse último fim de semana de junho vamos ter temperaturas elevadas. Aos poucos, ao longo da manhã, as temperaturas começam a subir trazendo tardes em algumas cidades tendo algo na casa dos 29 a 31ºC, sobretudo no Sul de Santa Catarina.

O sol aparece entre nuvens durante os dois dias. Tudo apesar de ter momentos com maior nebulosidade, sobretudo sábado (29) de manhã e fim de tarde de domingo (30). Chamo atenção que as cidades do Oeste, Serra e Sul tem até chance de uma chuva isolada no final do dia.

No entanto, a chuva ocorre no Estado mais entre segunda e terça. Só lembro que do meio para o final da semana que vem há previsão de frio. Se confirmar, o primeiro fim de semana de julho poderá ser um dos mais frios do inverno.

Sábado (29/06): 
Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens em boa parte do estado. No Litoral Sul, variação de nuvens e condição de chuva fraca no início e fim do dia. 
Temperatura: elevada para época do ano durante o dia.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão no oceano. Formação de uma frente fria no sul do RS. 

Domingo (30/06): 
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, mais nuvens e chuva no decorrer do dia, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e chegada de uma nova frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. 
Temperatura: mais elevada.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda e terça-feira (01 e 02/07): 
Tempo: instável comvariação de nuvens em SC, com condição de chuva especialmente do Oeste ao Litoral Sul, e na Grande Florinópolis e Vale do Itajaí, por influencia da frente fria. 
Temperatura: em declínio.
Vento: noroeste a sudoeste/sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de julho de 2019

No decorrer do dia 03/07, tempo mais seco com declínio acentudado de temperatura em SC, devido ao avanço de uma nova massa de ar frio de origem polar pelo sul do Brasil. Essa massa seca infuencia o tempo no restante do período, mantendo os dias mais frios até o dia 08/07, com previsão de geada nas áreas altas do estado, especialmente do Planalto Sul. 

Mais Acessadas