As temperaturas começam o dia amenas/frias, mas aos poucos voltam para um patamar acima do padrão de junho

28 de junho de 2019

As temperaturas começam o dia amenas/frias, mas aos poucos voltam para um patamar acima do padrão de junho. Boa parte das cidades terão à tarde de 23ºC a 25°C chegando a casa dos 28°C em algumas cidades do Sul catarinense.

O destaque do fim de semana será a temperatura. Isso porque deveremos ter tardes quentes para a época do ano. O Sul vai continuar tendo as maiores temperaturas. Pela região, o sábado passará dos 30ºC. Na maior parte das cidades de SC teremos algo entre 26 e 29ºC.

Um fim de semana com o sol presente nos dois dias, mas principalmente no sábado. O domingo terá a presença dele, mas ao longo do dia vamos ter predomínio de nuvens. Cidades próximas do RS tem até chance de chuva entre a tarde/noite.

Sexta-feira (28/06): 
Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol entre algumas nuvens em SC. No Oeste e Meio-Oeste, condição de chuva fraca e isolada na madrugada e manhã.
Temperatura: baixa ao amanhecer, com formação de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. No decorrer do dia, temperatura em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: massa de ar frio no oceano. Cavado (área alongada de baixa pressão) no RS, influenciando o Oeste.

Sábado (29/06): 
Tempo: nevoeiros ao amanhecer com sol entre nuvens em SC. 
Temperatura: elevada para época do ano durante o dia.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (30/06): 
Tempo: mais nuvens e chuva com trovoadas no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) e chegada de uma nova frente fria. Na Grande Florianópolis, sol e condição de chuva isolada à noite. No Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, sol com aumento de nuvens. 
Temperatura: mais elevada.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (01/07): 
Tempo: mais nuvens e condição de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul devido a frente fria. Nas demais regiões, variação de nuvens com chance de chuva na tarde e noite. 
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 02 a 11 de julho de 2019

Nos dias 02 e 03/07, outra frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva com acumulado mais significativo do oeste ao sul. Na sequencia, tempo mais seco com declínio acentudado de temperatura em SC, com previsão de geada nas áreas altas do estado, especialmente do Planalto Sul, nos dias 04 a 08/07. 

Mais Acessadas