Meninas de Caçador foram campeãs no futsal

4 de julho de 2019

Depois de cinco dias de competições de modalidades coletivas: futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol a Etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegou ao fim nesta terça-feira, 2, em Fraiburgo, com as definição dos últimos campeões do torneio: do futsal e futebol, ambos do masculino. Mas quem saiu feliz mesmo foi a equipe de Caçador que se consagrou como campeã geral da etapa com 39  pontos.

Os caçadorenses foram campeões no futsal feminino e vice no vôlei masculino, além de terceiro lugar no voleibol feminino. 

No segundo lugar na classificação geral ficaram empatados Joaçaba e Lages, com 18 pontos, e em terceiro, Fraiburgo com 17 pontos.

A etapa Centro-oeste dos Joguinhos começou dia 28 de junho com a participação de 900 atletas com idade entre 15 a 18 anos de 30 municípios com um único objetivo: conseguir ficar entre as três primeiras colocações e garantir uma vaga para a etapa estadual da competição que será em Rio do Sul no período de 19 a 27 de julho em Rio do Sul.

Participaram da etapa os municípios de Agrolândia, Caçador, Campos Novos, Capão Alto, Cerro Negro, Curitibanos, Fraiburgo, Herval do D’Oeste, Ibirama, Imbuia, Jaborá, Joaçaba, Lages, Lebon Régis, Lontras, Luzerna, Otacílio Costa, Pouso Redondo, Rio do Campo, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Taió, Vargem Bonita e Videira.

Na terça os últimos campeões

Nesta terça-feira foram conhecidos os últimos campeões. No futebol masculino os meninos de de Herval D’Oeste venceram na final Pouso Redondo, por 2 a 0, e foram campeões da modalidade com gols de Vinícius Ramela. Na terceira colocação ficou Ibirama.

Já no futsal masculino o melhor time foi Lontras, que bateu na final Imbuia por 3 a 1 com gols de Osti, Markley e Caio, descontando Luis Carlos para Imbuia.

A etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Fraiburgo.

Conheças os três primeiros classificados por modalidade

Basquete masculino: Joaçaba (campeão), Campos Novos e Videira

Voleibol masculino: Lages (campeão), Caçador e Campos Novos

Voleibol feminino: Fraiburgo (campeão), Ibirama e Caçador

Handebol masculino: Luzerna (campeão), Caçador e Joaçaba

Futsal masculino: Lontras (campeão), Imbuia e Luzerna

Futsal feminino: Caçador (campeão), Lebon Régis e Lages

Futebol masculino: Herval D’Oeste (campeão), Pouso Redondo e Ibirama

Mais Acessadas