A pouca nebulosidade nesta tarde de quarta sobre SC já é indicativo da aproximação do ar polar

4 de julho de 2019

Aos poucos nas próximas horas, sobretudo à noite, a tão falada massa de ar frio polar chega ao Estado. A quinta-feira (4) deverá começar gelada na maior parte das nossas cidades, especialmente da Serra para o Oeste de Santa Catarina. Algumas cidades até com geada.

Previsão para o amanhecer de manhã (4):

Serra: -1 a -3°C

Oeste e Meio Oeste: 0 a 2°C

Boa parte de SC: 5 a 8°C

Norte: 11 a 13°C

Ao longo da tarde as temperaturas sobem um pouco, mas ainda teremos catarinenses sentindo frio:

Oeste e Meio Oeste: 12 a 14°C

Serra: 7 a 9°C

Sul e Litoral: 14 a 16°C

Vale do Itajaí e Norte: 15 a 18°C

Como esse ar frio também é seco, teremos um dia de sol que até predomina em muitas cidades. A região de Joinville segue com mais nuvens em momentos do dia.

O DIA COMEÇA GELADO NA SEXTA

Nas primeiras horas da sexta-feira (5), a previsão é de:

-3 a -1°C Serra

-1 a 1°C Oeste e Meio Oeste

4 a 6°C Sul, Vale do Itajaí e Litoral

1 a 3°C Planalto Norte

8 a 10°C Norte

Geada em várias cidades.

O sol seguirá com tempo seco pelo Estado. Geada do Planalto ao Oeste. Mesmo com o tempo seco em boa parte do Estado, as temperaturas da tarde deverão variar em apenas 9 e 13°C em boa parte das cidades. Na Serra, máximas de apenas 5°C, e 17 a 19°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

Chamo atenção que a Serra tem sol, mas com momentos de mais nuvens até com chance de algum chuvisco.

FIM DE SEMANA

O sol não só irá aparecer como até predominar em muitas das nossas cidades. A Serra ainda tem chance de um chuvisco entre aberturas de sol no sábado de manhã.

Noites e manhãs geladas por toda Santa Catarina. Temperaturas abaixo de 0°C em muitas cidades da Serra, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte.

Tardes um pouco mais agradáveis.

EXTREMOS DO FRIO

A geada:

Presente nos próximos dias em muitas cidades. Na sexta mais do Oeste ao Planalto Norte. No sábado nestas regiões e pontos mais de baixadas do Sul, Litoral e Vale do Itajaí. No domingo, em boa parte de SC.

A neve

Chance isolada entre o meio dia de sexta e sábado de manhã na Serra. Possibilidade maior para as cidades da Serra Gaúcha, mas aqui esta possibilidade se mantém.

Mais Acessadas