À tarde, os termômetros devem variar entre 14°C e 17°C em boa parte do Estado

7 de julho de 2019

O amanhecer deste domingo (07) iniciou com temperaturas negativas em boa parte da Serra e Meio-Oeste catarinense. Os valores negativos foram ainda mais baixos hoje em comparação com o dia anterior. Urupema por exemplo, passou de -5,6ºC para -9,03ºC nesta manhã. O mesmo se repetiu na cidade vizinha, São Joaquim, onde a mínima ontem foi de -3,4ºC e hoje passou para -5,65ºC.

O Meio-Oeste catarinense também teve uma série de temperaturas negativas, com destaque para Ponte Alta do Norte que marcou -6,32ºC e Curitibanos que atingiu -5,83ºC.

A tarde promete um alívio ao frio extremo. A previsão é de temperaturas mais elevadas com uma sensação térmica mais agradável, já que sol que deve brilhar ao longo do dia. Em boa parte do Estado os termômetros devem variar entre 14°C e 17°C.

Veja as cinco temperaturas mais baixas deste domingo:

Urupema -9,03ºC

Ponte Alta do Norte -6,32ºC

Curitibanos – 5,83ºC

Urubici – 5,73ºC

São Joaquim – 5,65ºC

Próxima semana

O meteorologista da NSC Comunicação,Leandro Puchalskicomenta que o frio intenso está com os dias contados, prometendo ainda uma segunda com amanhecer gelado e depois um aumento gradativo nas temperaturas em todo o Estado. Na madrugada de amanhã (08), segue a chance de formação de geada ampla em grande parte das regiões, já na terça-feira (09) ela se restringe ao Meio-Oeste e Serra.

Mais Acessadas