Menino disse aos policiais que a mãe foi viajar com duas amigas e o namorado

9 de julho de 2019

A Polícia Civil investiga o caso de um menino de 10 anos deixado sozinho em casa em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Na noite de segunda-feira (8), a Polícia Militar foi chamada por um parente da criança, que disse que a mãe e os demais moradores da residência foram viajar para outro estado. Ninguém foi preso.

A PM chegou a casa, no bairro Nereu Ramos, por volta das 20h35. O parente que chamou a polícia afirmou que o garoto não foi levado porque não havia mais lugar no veículo no qual os familiares iam viajar.

Na casa, os policiais encontraram o menino sozinho. A PM chamou o Conselho Tutelar, que ficou responsável pela criança.

A delegada responsável pelo caso, Cláudia Gonzaga, disse que o menino ficou aos cuidados da avó paterna.

Investigação

Segundo a delegada, quem cuida da criança é uma ex-namorada do pai dele. Pelas primeiras informações da Polícia Civil, essa mulher foi viajar com amigos, uma filha mais velha e o atual namorado. A princípio, o grupo foi para o Paraná.

A mulher ainda não foi ouvida porque a polícia não havia conseguido intimá-la até as 15h30 desta terça (9). A delegacia também investiga se o garoto foi deixado aos cuidados de uma vizinha. “Ela ficaria de olho nele. Ele ficaria sozinho, mas ela ficaria de olho”, disse a delegada.

O garoto chamou a atenção dos vizinhos após queimar a comida ao tentar cozinhar. A delegacia também investiga denúncia relacionadas a maus-tratos que já tinham sido feitas contra alguns dos suspeitos.

Mais Acessadas