A próxima semana será fria no Sul, mas não tão congelante como no fim de semana passado

12 de julho de 2019

Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil neste fim de semana trazendo mais chuva e queda da temperatura. Porém antes de esfriar novamente, vem a chuva por aí já nesta sexta-feira em Santa Catarina. A previsão indica sol em grande parte do dia, mas pancadas de chuva com raios são previstas para tarde ou noite. Temperatura em elevação no decorrer do dia. Mínimas em gradativa elevação no Meio Oeste a Serra Catarinense, com chance de geada isolada nas áreas altas do Estado.

Segundo o Climatempo, no sábado (13), a chuva deve ocorrer na Serra Catarinense. As demais áreas de Santa Catarina terão sol, aumento de nebulosidade e ventos moderados a fortes, mas não há previsão de chuva.

É no domingo (14), que as áreas de chuva da nova frente fria se espalham sobre o Sul podendo chover e ventar com moderada a forte intensidade. A chuva vem junto com ar frio de origem polar e a temperatura entra novamente em declínio no domingo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Oeste e sul do Paraná.

A próxima semana será fria no Sul, mas não tão congelante como no fim de semana passado.

Sexta-feira (12/07): 
Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Nevoeiros isolados ao amanhecer.
Temperatura: em elevação. No Planalto Sul, condição de geada isolada nas áreas mais altas.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

Sábado (13/07): 
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. 
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas, virando para sul no litoral.

Domingo (14/07): 
Tempo: muitas nuvens em todas as regiões de SC, com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, devido à passagem de uma frente fria. 
Temperatura: mais elevada no norte de SC.
Vento: norte a noroeste, fraco a moderado com rajadas, no interior, e de sul no litoral.

Segunda-feira (15/07): 
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, chuva, melhorando no decorrer do dia, devido ao afastamento da frente fria. Nas demais regiões, chuva no decorrer do dia. 
Temperatura: em declínio.
Vento: sudoeste a sul, com rajadas no litoral.

TENDÊNCIA de 16 a 25 de julho de 2019

Até o dia 19/07, sol com tempo mais seco e temperatura mais baixa no período noturno, e chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul e Meio-Oeste. No restante do período, aumentam as chances de chuva em SC, com maior intensidade no norte do estado. 

Mais Acessadas