E-mails falsos de golpistas podem estar sendo enviados à população

17 de julho de 2019

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou uma nota nesta terça-feira, dia 16, informando que um e-mail falso atribuído à estatal está seno enviado por golpistas.

O mesmo indica supostas cobranças de irregularidades. Conforme a nota, a Aneel mantém contato com consumidores somente após algum registro via Ouvidoria, Fale Conosco ou mediante correspondência.

Além disso, a agência esclarece que não encaminha e-mails que direcionam a links com faturas ou cobranças.

Íntegra da nota da Aneel

Está circulando na internet e-mail fraudulento, atribuído à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), indicando supostas cobranças de irregularidades.

Sobre o assunto, a Agência informa que somente entra em contato com consumidores que previamente acessaram a Ouvidoria Setorial, a fim de dar retorno às demandas por eles registradas no Sistema de Gestão de Ouvidoria (SGO). Ainda que a ANEEL entre em contato com o consumidor, este é feito de forma individualizada, com identificação nominal do reclamante e protocolo da sua solicitação junto a ouvidoria.

A ANEEL esclarece ainda que, em nenhuma hipótese encaminha e-mails que direcionam a links com faturas ou cobranças. Portanto, caso receba algum e-mail semelhante, não clique nos links pois trata-se de uma fraude. Se possível, encaminhe-o como anexo de outra mensagem para a caixa postal abuse@aneel.gov.br e delete-o de sua caixa postal.

Para maiores informações, ligue 167.

Mais Acessadas