A presença do sociólogo Sérgio Abranches também foi cancelada

17 de julho de 2019

As presenças da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches na 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, foram canceladas um dia depois de anunciada pela comissão organizadora, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, os dois foram vetados em resposta a uma campanha nas redes sociais. “Por viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, querendo, assim que a mesma [Miriam] não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”, diz o manifesto que reuniu 3.5000 assinaturas até a tarde desta terça-feira (16).

A Feira do A presença do sociólogo Sérgio Abranches também foi cancelada

Os dois foram vetados pela organização em resposta a uma campanha nas redes sociais. “Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”, diz o manifesto que reuniu 3.050 assinaturas até esta tarde. 

Apoiada pela Prefeitura, a feira acontecerá de 8 a 18 de agosto. 

“Nesses 12 anos, a feira já enfrentou inúmeras dificuldades, da escassez de recursos financeiros até enchentes. Mas nunca, em toda sua história, a festa da literatura foi atacada pela escolha de seus convidados”, afirma nota em que a organização anuncia o cancelamento do convite a Miriam Leitão e Abranches.

” Como escritor, tenho vergonha de falar para a Miriam Leitão que não posso trazê-la porque não tenho como garantir sua segurança”, disse Carlos Schroeder, coordenador artístico do evento, em entrevista ao site catarinense NSC Total.

Mais Acessadas