Para a terça-feira (23), previsão de chuva fraca e isolada no Oeste e Meio-Oeste na madrugada e início da manhã

22 de julho de 2019

Durante este fim de semana já tivemos temperaturas um pouco acima da média de julho. Isso ocorreu com destaque maior no Sul onde tivemos as maiores temperaturas. Elas ainda vão chamar atenção nesta segunda-feira O destaque vai continuar no Sul onde algumas cidades deverão ter picos de 27 a 29ºC. Em muitas cidades, algo entre 25 e 27ºC.

O sol vai aparecer em todas as regiões. No entanto, não predomina. Ele sempre tem a presença das nuvens nesta segunda. No Extremo Oeste, próximo do RS, há chance uma chuva passageira no final do dia.

A terça-feira deverá ser da semana o dia mais quente. O sol novamente estará presente em todas as regiões com domínio de ar seco. As mudanças começam mais a partir de quarta. Ainda um dia com sol, mas as nuvens aumentam trazendo chuva. Há previsão de chuva fraca e isolada no Oeste e Meio-Oeste na madrugada e início da manhã.

No entanto, a chance maior é só mais para Oeste, Serra e Sul. Na quinta é que a chance de chuva é maior para toda SC. No Oeste, poderá ser até forte. Com a chuva as temperaturas diminuem.

Segunda-feira (22/07):
Tempo: nebulosidade variável com sol em todas as regiões de SC,no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste, condição de chuva fraca e isolada à noite. Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no RS, influenciando SC.

Terça-feira (23/07):

Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva fraca e isolada no Oeste e Meio-Oeste na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia, sol no estado.
Temperatura: alta para a época do ano à tarde.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) no RS, influenciando SC.

Quarta-feira (24/07):
Tempo: sol entre nuvens em SC. Na tarde e noite, condição de chuva e trovoadas do Oeste ao Litoral Sul,devido a aproximação de uma frente fria. 
Temperatura: alta para a época do ano à tarde, especialmente de Florianópolis ao norte do estado. 
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (25/07):
Tempo: nublado a encoberto em SC, com chuva e trovoadas no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, e nas demais regiões especialmente na tarde e noite, devido a formação de uma nova frente fria no sul do Brasil. 
Temperatura: baixa devido à nebulosidade e chuva. 
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (26/07):

Tempo: instável comchuva em SC, devido ao rápido deslocamento da frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do estado com o avanço de uma massa de ar frio. 
Temperatura: amena, em declínio no fim do dia. 
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 27 de julho a 05 de agosto de 2019

Nos dias 27 a 29/07, um massa de ar frio deixa o tempo mais firme com sol e temperatura baixa, com previsão de geada especialmente nas áreas altas do Planalto Sul. Entre os dias 30 e 31/07 outra frente fria passa pelo Sul do Brasil, provocando chuva mal distribuída em SC. Agosto começa com tempo firme e temperatura em declínio, mas sem indicativo de frio intenso.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Mais Acessadas