Haverá aumento da nebulosidade e chance de chuva. Confira a previsão do tempo para os próximos dias

26 de julho de 2019

Nesta sexta-feira, 26, o avanço de uma frente fria pela região centro-oeste favorece áreas de instabilidade em Santa Catarina. Assim, ao longo do dia, haverá nebulosidade e possibilidade de chuva localizada com intensidade fraca a moderada. Devido a passagem da frente fria as temperaturas permanecem amenas

No sábado, 27, ainda durante a madrugada e manhã, poderá ocrrer chuva fraca e localizada, principalmente entre o norte do estado, vale do Itajaí e litoral, com melhora gradativa ao longo do dia. Nas demais regiões o dia começa com muitas nuvens mas essa condição melhora no início da tarde com abertura de sol.

No domingo 28, o dia inicia com tempo estável e poucas nuvens.No litoral vale do Itajaí e Planalto Norte haverá aumento da nebulosidade ao longo do dia devido à circulação marítima.

A tendência entre segunda 29 e terça 30, será de aumento de nebulosidade devido à circulação marítima e formação de áreas de instabilidade na terça-feira.

Sexta-feira (26/07):
Tempo: variação de nuvens em SC, com condição de chuva fraca e mal distribuída a partir da manhã no Oeste e Meio-Oeste, e nas demais regiões na tarde e noite. 
Temperatura: elevação (24 a 26°C à tarde na maioria das regiões). Declínio no fim do dia. 
Vento: nordeste/noroeste a sudoeste no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: avanço de uma frente fria de fraca intensidade por SC. 

Sábado (27/07):
Tempo: céu encoberto com nevoeiros em SC. Do Planalto ao Litoral, condição de chuva fraca, especialmente na madrugada e manhã. No decorrer do dia, mais para tarde, ocorrem aberturas de sol, sobretudo no Oeste.
Temperatura: em declínio com mínima à noite.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: frente fria de fraca intensidade influencia SC, no início do dia. No decorrer do período, uma massa de ar frio avança pelo estado.

Domingo (28/07):
Tempo: sol entre muitas nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer, com mínima de 0°C a 5°C e condição de geada isolada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.
Vento: sudoeste, passando a nordeste do Oeste ao Planalto, fraco.

Segunda-feira (29/07):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, e nevoeiros ao amanhecer.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Terça-feira (30/07):
Tempo: variação de nuvens em SC, com condição de chuva fraca e isolada no Planalto Sul e Litoral Sul, devido a passagem de outra frente fria pelo Litoral de SC.
Temperatura: em elevação, diminuindo no fim do dia.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 31 de julho a 09 de agosto de 2019

Nos dias 31/07 e 01/08, sol entre nuvens em SC e temperatura mais baixa no período noturno e amanhecer. Próximo ao dia 02/08, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva melhor distribuída no estado. A partir do dia 03/08, uma massa de ar frio passar influenciar SC, deixando o tempo firme com temperatura mais baixa e condição de geada nas áreas altas do estado.

Mais Acessadas