Após receber os atendimentos médicos, a mulher demonstrando alguns problemas psicológicos, rejeitou o bebê e acabou fugindo do Hospital

5 de agosto de 2019

Por volta das 7h30 da manhã deste domingo (4), os Bombeiros de Videira foram acionados para atender uma gestante em trabalho de parto, na Rua Ricardo Brandalise. Após receber os atendimentos médicos, a mulher demonstrando alguns problemas psicológicos, rejeitou o bebê e acabou fugindo do Hospital .

Conforme relatos, a Polícia Militar foi acionada e também deslocou em apoio. No local os bombeiros realizaram o parto, a mulher encontrava-se sentada, com a cabeça da criança coroando.

Após os procedimentos, a criança foi protegida do frio com o uso de lençóis dos Bombeiros e um cobertor cedido por uma vizinha, que presenciou o parto. Já estabilizadas, Mãe e filha foram encaminhadas para ao Hospital Divino Salvador.

O plantão do Conselho Tutelar, que havia sido acionado pela PM, acompanha o caso e tratará do destino da menininha que está passando por exames médicos, porém, em ótimo estado de saúde.

O fato comoveu os profissionais que atenderam a ocorrência, pela situação vulnerável do local onde vive a mãe e as condições do nascimento da criança. Há suspeita que a mulher não tenha feito o pré Natal com os recomendados acompanhamentos médicos.

Mais Acessadas