Pela 15ª e última rodada, as Avaianas Caçadoras enfrentaram as Gurias Coloradas, no Estádio da PUCRS. Apesar do jogo movimentado, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0

5 de agosto de 2019

O Avaí Kindermann encerrou sua participação na fase classificatória do Campeonato Brasileiro Série A1 feminino na tarde deste domingo. Com a classificação assegurada, o Avaí Kindermann enfrenta o Audax nas quartas de final.  Pela 15ª e última rodada, as Avaianas Caçadoras enfrentaram as Gurias Coloradas, no Estádio da PUCRS. Apesar do jogo movimentado, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0.

O treinador do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos, comenta sobre o desempenho do time no Campeonato. “Nós estamos fazendo uma boa campanha. Já é o meu terceiro ano efetivo trabalhando com a equipe e pude perceber a evolução que o time está tendo. Agora com uma base mais sólida e boas opções no banco de reservas a gente consegue trabalhar mais o jogo taticamente. Tenho certeza que os próximos confrontos não serão fáceis, pois todos os times estão lá para ganhar. Mas sabemos do nosso trabalho e do nosso potencial para também conseguir levantar a taça”, disse Jorge barcellos.

O Avaí Kindermann terminou a primeira fase entre as três melhores campanhas do campeonato. Com apenas três derrotas e um único empate da última rodada, a equipe acumulou 34 pontos, 23 gols, fechando em 75% de aproveitamento da disputa. A equipe foi também a que mais levou cartão amarelo nesta primeira etapa. Foram 30 cartões chegando ao limite por atleta (o máximo é três cartões por atleta) que resultaram em alguns desfalques em algumas partidas. Na próxima fase, o clube inicia com zero ponto (ganhos e perdidos).

Retrospectiva

Foram onze vitórias, apenas três derrotas e um empate ao todo. Nas três primeiras rodadas, triunfos sobre Ferroviária (1 x 0), Sport (1 x 0) e Vitória (2 x 0), depois o time perdeu para o Santos (0 x 2) e para o Corinthians (0 x 1), seguindo a ordem o time ainda ganhou do Iranduba (1 x 0) e goleou o Foz Athlético por 5 a 0. Na 8ª rodada o Avaí Kindermann venceu o São José (2 x 0) e 9ª rodada venceu o Audax (3 x 0). Na 10ª rodada venceu o São Francisco (3 x 0), depois o Vitória PE (3 x 0) e a Ponte Preta por 1 a 0. Fora de casa, na 13ª rodada o time perdeu para o Minas ICESP (0 x 1) e em seguida venceu o Flamengo (1 x 0). Para finalizar a primeira etapa do Campeonato, empatou com o Internacional em 0 a 0.

Quartas de final

Na próxima fase, o Avaí Kindermann encara o Audax. A partida de ida, é na casa das adversárias, acontece no dia 18 de agosto, ainda sem horário definido. A volta, acontece na casa do Avaí Kindermann, no dia 25 de agosto, ainda sem local e horário definido.

Mais Acessadas