O investimento previsto é de R$ 2,6 milhões

6 de agosto de 2019

O antigo Terminal Rodoviário, localizado no centro de Videira, será reformado e readequado para receber o novo Terminal Urbano Waldemar Kleinubing e a Casa do Cidadão. O espaço de 1,3 mil metros quadrados será otimizado para melhor atender a população videirense, concentrando serviços importantes como o ponto de acesso aos ônibus do transporte coletivo, o novo mercado popular para venda de produtos e ainda espaço de alimentação. O investimento previsto é de R$ 2,6 milhões.  

O terminal contará com 11 pontos de embarque e desembarque, sendo dois frontais e nove na parte de trás. No andar térreo, será construída a Casa do Cidadão, espaço multifuncional onde serão ofertados vários serviços à população como a sala do Procon, órgão de Trânsito de Videira (Ortravi), Junta Militar, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Farmácia Popular, uma lanchonete, uma sala para a empresa Santa Terezinha, que possui a concessão dos serviços de transporte, e uma área administrativa.

Ainda no térreo será construído o Mercado Popular, um espaço com 10 box de 9 metros quadrados cada, para a instalação de pequenos comércios. As calçadas e a pavimentação também passarão por uma readequação. A parte externa receberá ainda os trabalhos de paisagismo e incremento na arquitetura.

No 2º andar, onde atualmente está localizado o Departamento de Ação Social, a reforma acontece em toda a instalação elétrica e relocação das salas, que passará a contar com um auditório com 80 lugares e uma sala de uso múltiplo para a realização de atividades com idosos. A passarela que dá acesso ao segundo pavimento será reconstruída, ganhando uma estrutura moderna e com cobertura.

Através deste investimento, a Prefeitura de Videira quer oferecer mais proximidade da população dos serviços públicos, especialmente os mais procurados diariamente pela população dos bairros. “No novo terminal estarão concentrados serviços essenciais, bastante procurados pela população. Este projeto vai contribuir para que elas possam ter acesso a órgãos públicos num mesmo lugar, cumprindo com o nosso compromisso de oferecer facilidades para os videirenses”, afirma o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga.

Mais Acessadas