Trabalhos ocorrem em dois horários: das 9h às 10h e das 13h às 14h. Detonação ocorre no km 643

7 de agosto de 2019

A BR-282 em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, será interditada em dois horários nesta quarta (7) e quinta-feira (8) para detonação de rochas. Os trabalhos ocorrem no km 643 das 9h às 10h e das 13h às 14h, confirmou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

As detonações são necessárias para a implantação de trecho de terceira faixa, conforme o departamento.

As obras na BR-282 foram retomadas depois que as empresas responsáveis se adequaram aos pedidos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão federal havia embargado a obra por falta de sinalização e porque os trabalhos de detonação colocavam em risco os motoristas.

Essa não é a primeira paralisação desde o começo dos trabalhos, no final do ano passado. Em abril, a obra chegou a parar durante alguns dias por falta de recursos federais. O prazo para conclusão é em novembro do ano que vem.

Obra

O projeto abrange 160 quilômetros da BR-282 entre São Miguel do Oeste e Chapecó. Está prevista a construção de faixas adicionais, trevos, ruas laterais e a restauração de todo o pavimento. O custo total está orçado em R$ 158 milhões.

O edital para licitar a obra foi lançado no final de 2016, mas uma série de discussões judiciais permitiu que os trabalhos só começassem em novembro do ano passado.

Mais Acessadas