Eles estiveram nas UBS dos bairros, no Jonas Ramos e também no Hospital Maicé

9 de agosto de 2019

Acadêmicos da segunda turma do curso de Medicina da UNIARP visitaram Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Caçador nesta sexta-feira (09).Eles foram conhecer os locais onde, futuramente, realizarão atividades e atendimentos supervisionados por médicos preceptores. Divididos em grupos, os acadêmicos de medicina aproveitaram as visitas para conhecer as dependências das unidades e sanar dúvidas com enfermeiros a respeito da dinâmica de funcionamento. As professoras enfermeiras Dayane Borille, Solange Beal e Ana Paula Pinculini, acompanharam os estudantes nas visitas. Eles estiveram nas UBS dos bairros, no Jonas Ramos e também no Hospital Maicé.

Inovação

As visitas e atividades práticas são parte do projeto pedagógico do curso de Medicina da UNIARP, baseado no conceito de Metodologias Ativas, que privilegia a formação humanizada, de excelência e orientada às necessidades de saúde da sociedade. Estas atividades traz a possibilidade de enriquecer os futuros profissionais médicos, aproximando-os das comunidades em que atuam. O curso de Medicina da UNIARP foi autorizado pela Resolução CEE/SC nº 118/2017 e pelo Decreto Estadual nº 1.438 de 27 de dezembro de 2017.

Curso pioneiro em Metodologias Ativas

O curso de Medicina da UNIARP detém um projeto pedagógico inovador e comprometido com a integralidade do cuidado e avanço das condições locais de saúde, visando contribuir efetivamente para a melhoria das condições de vida e saúde da população caçadorense. O curso foi pioneiro no uso das Metodologias Ativas. Esse método de aprendizado permite ao acadêmico ir além da sala de aula. Ele entra em contato com a comunidade já nas primeiras fases do curso, o que possibilita que seja um médico mais preparado para as adversidades do cotidiano local e regional. Os professores, em sala de aula, apresentam casos para os acadêmicos, de acordo com o conteúdo estudado, para que juntos, encontrem uma solução para o problema.

Conheça a UNIARP

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) é uma instituição de Educação superior criada em 1972. É uma fundação pública de direto privado e sem fins lucrativos. Também conhecida como universidade comunitária. Está credenciada pelo CEE/SC, Resolução Número 094, de 10 de novembro de 2009.

Mais Acessadas