Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura baixa durante a madrugada de domingo com formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul

9 de agosto de 2019

A sexta-feira (8) será de sol entre nuvens, com temperatura elevada em Santa Catarina. Previsão do tempo aponta chuva fraca e mal distribuída para o sábado (10), devido à passagem rápida de uma frente fria. A temperatura estará em declínio, com a mínima à noite.

Segundo a Epagri/Ciram, a temperatura baixa durante a madrugada de domingo com formação de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Em rápida elevação durante o dia, com o afastamento da massa de ar frio.

Sexta-feira (09/08):
Tempo: sol entre nuvens em SC. No Litoral, nevoeiro marítimo.
Temperatura: elevada, especialmente no norte do estado.
Vento: nordeste a noroeste, moderado com fortes rajadas, especialmente do oeste ao sul do estado.
Sistema: baixa pressão entre o Uruguai e RS, com formação de frente fria.

Sábado (10/08):
Tempo: variação de nuvens em SC. Do oeste ao sul, chuva fraca (1 a 5 mm) e mal distribuída pela manhã, devido à passagem rápida de uma frente fria. 
Temperatura: em declínio, com a mínima à noite, devido a uma massa de ar frio.
Vento: noroeste a sudoeste, moderado com fortes rajadas, especialmente no Litoral.
Sistema: frente fria de fraca intensidade em deslocamento por SC.

Domingo (11/08):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC. 
Temperatura: baixa na madrugada, com geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. Em rápida elevação durante o dia, com o afastamento da massa de ar frio.
Vento: sudeste passando a nordeste durante o dia, fraco a moderado.

Segunda-feira (12/08):
Tempo: do oeste ao sul de SC, chuva fraca (5 a 10 mm) e mal distribuída no decorrer do dia, devido à passagem rápida de outra frente fria. Nas demais regiões, aumento da nebulosidade e condição de chuva fraca e isolada na tarde e noite. 
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado com fortes rajadas.

Terça-feira (13/08):
Tempo: mais nuvens no início do dia em SC. Na Grande Florianópolis e norte do estado, condição de chuva fraca e isolada. No decorrer do dia, sol em todas regiões. 
Temperatura: declínio acentuado com a chegada de uma intensa massa de ar frio.
Vento: sudoeste a sul, moderado com fortes rajadas.

TENDÊNCIA de 14 a 24 de agosto de 2019

A intensa massa de ar frio mantém o tempo seco e a temperatura muito baixa no início do período, com condição de geada nas áreas altas do estado, nos dias 14 e 15/08. Depois disso, sol com algumas nuvens e temperatura em elevação novamente. A partir do dia 20/08 há previsão de chuva para SC, porém até o momento sem indicativo de chuva significativa para reverter a situação de estiagem.

Mais Acessadas