A entrada para o espetáculo será 1kg de alimento não perecível e a programação será aberta com 4 apresentações das oficinas da Casa da Cultura Abel Abatti

13 de agosto de 2019

Conforme a diretora de cultura de Salto Veloso, Celia de Bortoli, a abertura do mês da cultura acontece no dia 1º de setembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

 Essa é a 10ª edição do mês da cultura e pelo 3º ano um artista diferente está sendo trabalhado como tema das apresentações que acontecem durante todo o mês.

 Em 2017 o tema foi Raul Seixas, no ano passado Legião Urbana e agora em 2019 desde o início do ano as oficinas da casa da cultura estão trabalhando com músicas do Teixeirinha.

 A escolha, explica Célia, partiu dos professores da Casa da Cultura pela popularidade do artista e também para diversificação das temáticas abordadas a cada ano.

 A Festa de Abertura do Mês da Cultura vai contar com um espetáculo teatral sobre a vida de Teixeirinha, apresentado pelo Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos (PR).

 Célia de Bortoli detalha que são mais de 30 artistas no palco, contando a história do famoso artista da cultura gauchesca, desde a sua infância, o sucesso internacional e sua parceira Méri Terezinha.

 O espetáculo estreou em agosto do ano passado e já foi assistido por mais de 15 mil pessoas, além de ter sido selecionado e premiado em festivais de teatro na região sul. A apresentação em Salto Veloso será a última da turnê.

 A entrada para o espetáculo será 1kg de alimento não perecível e a programação será aberta com 4 apresentações das oficinas da Casa da Cultura Abel Abatti.

Mais Acessadas