A previsão é de geada ao amanhecer em cidades do Oeste, Meio-Oeste e Serra

13 de agosto de 2019

A medida que a noite vai chegando, uma nova massa de ar frio polar se aproxima de Santa Catarina. Esse sistema irá “derrubar” as temperaturas ao longo da noite e até trazer um amanhecer de quarta-feira (14) muito gelado em todo o Estado.

A previsão é de geada ao amanhecer em cidades do Oeste, Meio-Oeste e Serra. Por causa do frio, nas duas últimas regiões a temperatura deverá ficar abaixo de zero grau, como mostra o mapa.

Tempo na quarta-feira

Como este ar frio é seco, vamos ter sol até predominando em muitas cidades, mas com mais nuvens no Litoral e áreas próximas. Ao longo da tarde, temperatura fica um pouco mais agradável, e deverá variar entre 15 e 17°C em muitas cidades.

Quinta tem frio, mas no termômetro não tão baixo

Isso porque rapidamente o frio vai avançar para o mar. As primeiras horas do ainda serão frias, mas com temperaturas negativas só na Serra, por exemplo.

Ao longo da tarde a temperatura no Oeste até passa um pouco dos 20ºC. Nas outras áreas nem tanto, já que a umidade do mar – pela presença do ar frio – deixará o dia bem nublado no Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

Mais Acessadas