A 12ª edição da Caminhada Ecológica será realizada no dia 25 de agosto, data em que Joaçaba comemora 102 anos

14 de agosto de 2019

A 12ª edição da Caminhada Ecológica será realizada no dia 25 de agosto, data em que Joaçaba comemora 102 anos. A caminhada começa às 8h15 e terá um percurso de 11 Km, com início no Parque Central Ivan Oreste Bonato, passando pela Comunidade de Duas casas e encerrando no bairro Armindo de Medeiros Haro, na escola C.E.I Rita Maria Costenaro Petry, onde serão sorteados brindes aos caminhantes.

A Caminhada Ecológica de Joaçaba é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, e foi instituída no calendário oficial de eventos do município em 2001. O evento está sendo organizado pela Prefeitura de Joaçaba, com a Coordenação do vice-prefeito Jucelino Ferraz, que foi o criador do evento na época em que era vereador.

Para realizar a caminhada, a Prefeitura conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, Unoesc e escolas municipais, estaduais e particulares.

As inscrições serão feitas a partir das 7h30, no local de saída. Para participar do evento, o caminhante poderá levar 1 kg de alimento não perecível. Ao final da caminhada, será disponibilizado ônibus gratuito para voltar ao parque.

Mais Acessadas