Fábio Conte competiu ao lado do piloto de Jaguaruna, Giovani Modolon, na categoria Turismo Light

15 de agosto de 2019

A Copa Scherer 4×4 Carbon Free realizou a sua segunda prova do ano no último sábado, dia 10 de agosto, em Fraiburgo, reunindo competidores e suas famílias no final de semana de Dia dos Pais. Entre os destaques da prova esteve o navegador de Joaçaba, Fábio Conte, que foi o campeão da categoria Turismo Light. A programação do rally na “Terra da Maçã” começou ainda na sexta-feira, dia 9, com recepção dos competidores no Hotel Renar. A prova de Fraiburgo foi válida pelas pela 3ª e pela 4ª etapas da edição de 2019 da competição do Oeste Catarinense.

No sábado a prova contou com trajetos realizados no Parque da Maçã e ao lado do Pórtico de Fraiburgo, além de fazendas da região. Na ocasião, o diretor técnico, Alexandre Rech, prometeu sua melhor prova do ano aos competidores. “Usamos duas novas fazendas de pinus com estradas ótimas e tivemos um deslocamento inicial de apenas 16 quilômetros e final de oito. A cidade de Fraiburgo apoiou evento e me sinto a vontade para dizer que, além da Capital da Maçã, aqui também é a capital do rally”, diz Rech.

Além de reunir famílias, a Copa Scherer 4×4 Carbon Free tem a tradição de formar novas duplas de competidores e a categoria Turismo Light está mostrando o motivo desta fama em 2019. Até agora o ranking conta com 15 duplas disputando o título e a pontuação está acirradíssima nas primeiras colocações. Entre os que entraram na briga pelo campeonato está o navegador de Joaçaba, Fábio Conte, que conquistou o primeiro lugar na categoria ao lado do piloto de Jaguaruna, Giovani Modolon.

A dupla não havia conseguido participar da primeira prova do ano devido às chuvas que atingiram a região de Tubarão e Jaguaruna em maio e impediram que Giovani conseguisse chegar a tempo de competir. No entanto, com duas vitórias nas duas etapas realizadas em Fraiburgo, a dupla já ocupa a terceira colocação na classificação geral da competição. “Gostei muito da prova de Fraiburgo. Foi uma prova bem feita, bem planilhada, com medidas justas e extensa. Passamos por lugares bonitos e a pista do Parque da Maçã estava muito boa de andar. Cumprimos a prova o tempo todo bem concentrados, sabíamos que não iria ser fácil e que teríamos que colocar o que sabemos em prática, porque desde o começo já enfrentamos muitos laços e pegadinhas e foi assim até o final”, ressalta o piloto.

Fábio e Giovani foram os campeões do Transcatarina deste ano e agora chegaram na Copa Scherer para apimentar ainda mais as disputas da Turismo Light em 2019. “A prova foi muito divertida. Depois da experiência que tivemos com o Transcatarina viemos mais confiantes. A prova decorreu bem, com médias justas e pegadinhas bem feitas. Conseguimos terminar felizes, pois sabíamos que tínhamos conseguido fazer todo o percurso sem erros. Estamos prontos pra próxima prova em Curitibanos, onde queremos repetir a posição e assim chegar bem na final do campeonato”, conta Fábio.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2019

25 de maio | Joaçaba
10 de agosto | Fraiburgo
14 de setembro | Curitibanos*
12 de outubro | Caçador
23 de novembro | Final a definir

*As inscrições para a prova de Curitibanos já estão abertas no site www.copascherer4x4.com.br.

Mais Acessadas