Menina tem 40 dias e passa bem

17 de agosto de 2019

A Polícia Militar de Camboriú salvou a vida de um bebê de 40 dias. A criança chegou à sede do batalhão no colo do pai. Bastante assustado, como é possível ver nas imagens. Ele contou que a menina tossia e se engasgou com a secreção.

Imediatamente o sargento Everson Camargo começou a chamada manobra de Heimlich, um procedimento de primeiros socorros utilizado em casos de asfixia. Em poucos segundos a criança voltou a respirar.

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira. Segundo a PM, a família mora a poucas ruas do batalhão e quando perceberam que a menina estava engasgada a colocaram no carro e foram até a Polícia Militar. Após a ação do policial, o bebê foi levado ao hospital.

Nesta sexta-feira os pais e a menina voltaram à sede da PM para agradecer a ajuda.

Recomendação dos bombeiros

O subtenente do Corpo de Bombeiros de Blumenau, Dirceu Rodrigues, destaca que a primeira ação diante de uma criança engasgada é acionar o socorro. Isso porque enquanto uma viatura é enviada ao local da ocorrência, socorristas irão orientar a família sobre como proceder as manobras de primeiros-socorros. Abaixo, confira o passo a passo indicado em casos de engasgamento.

Mais Acessadas