Videirenses passaram por momentos assustadores durante tempestade no final do domingo, 18

19 de agosto de 2019

Os videirenses foram surpreendidos na noite de domingo, 18 de agosto, perto das 23h45 por uma forte chuva acompanhada de vento e granizo. Menos de 10 minutos de tempestade foram suficientes para acumular grande quantidade de gelo e causar estragos na área rural e urbana.

Bairros como Campo Experimental, Vila Verde, Vila De Carli, Panazzolo, Oficina, Farroupilha, Morada do Sol, Santa Gema, Alto da Boa Vista, Rio das Pedras, Água Verde, linha XV de Novembro, linha Aparecida, linha Rio Tigre e linha Baroncello registraram estragos em telhados de residências e grande acúmulo de pedras de gelo em ruas e pátios. Um vídeo feito por Enilsimar Estevam de Assis na linha Rio Tigre mostra o momento exato da ocorrência:

O pesquisador da Estação Experimental da Epagri Videira, Vinícius Caliari, relata que a ocorrência de chuva acompanhadas de granizo e vento foi bastante heterogênea, tanto na localização quanto no tamanho das pedras. A previsão, de acordo com a Epagri Ciram, ainda é de tempo instável em boa parte desta segunda-feira, 19 de agosto, melhorando no decorrer do dia. O restante da semana deve ser de tempo firme.

*Com informações da Rádio Vitória

Mais Acessadas