A programação inicia no sábado (24), às 11h, com a segunda edição do Stammtisch – Festa dos Amigos Joaçaba

19 de agosto de 2019

O Município de Joaçaba comemora 102 anos de emancipação político-administrativa no dia 25 de agosto, e para comemorar a data, a prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, preparou uma programação especial.

A programação inicia no sábado (24), às 11h, com a segunda edição do Stammtisch – Festa dos Amigos Joaçaba, que é um evento tradicional da cultura Alemã, onde entidades e o público em geral poderão usufruir de tendas, que serão disponibilizadas pela prefeitura. No local, os inscritos poderão confraternizar, trazendo seus amigos, fazendo um churrasco, ouvindo música e outras atividades, não comerciais.  O evento encerra às 19h. Para adquirir as tendas, os interessados devem fazer a inscrição, mediante a doação de duas cestas básicas na Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, das 13h às 19h, até a semana que antecede o evento.

No domingo (25), a partir das 8h15 acontece a 12ª edição da Caminhada Ecológica, que terá um percurso de 11 Km, com início no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, passando pela Comunidade de Duas casas e encerrando no Bairro Armindo de Medeiros Haro, na escola C.E.I Rita Maria Costenaro Petry, onde serão sorteados brindes aos caminhantes.

A caminhada Ecológica de Joaçaba é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, foi instituída no calendário oficial de eventos do Município em 2001. As inscrições serão feitas a partir das 7h30, no local de saída.  Para participar do evento, o caminhante poderá levar 1 kg de alimento não perecível. Ao final da caminhada, será disponibilizado ônibus gratuito para voltar ao parque.

E, para encerrar o final de semana de comemorações aos 102 anos de Joaçaba, na tarde de domingo (25), a partir das 13h, no Parque Municipal, serão realizados dois eventos paralelamente. Um deles será o “Pedal Parque”, que será promovido pela Superintendência Municipal de Esportes e é um Festival de Pedal para crianças, onde terá competição das categorias motoquinha com e sem pedal, triciclo, motoquinha 4 rodas, velotrol, bicicleta com ou sem rodinha e também Cicloturismo de 30 Km para adultos, além de sorteio de brindes. As inscrições serão realizadas das 13h às 14h30, o Festival inicia as 15h e o Cicloturismo as 14h30.

O outro evento, que também estará acontecendo no parque, a partir das 13h, é o “É Dia de Feira”, que está sendo promovido pela Associação Artes Joaçaba e contará com diversos expositores que estarão comercializando produtos artesanais, produtos usados (vestuário, vinil/CD’s, livros e antiguidades) e artesanato gastronômico (alimentos), onde a comunidade poderá prestigiar e também adquirir esses produtos. No local, também terá apresentações de artistas locais, que foram selecionados por meio de edital. Os interessados em expor e vender seus produtos artesanais neste evento, podem fazer sua inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4y5O7KKtbVvX1EqnaxVzwjfRlzpuqElHKiTFg_ezAOyoo-Q/viewform?usp=sf até o dia 18 de agosto.

Além da programação do final de semana, outros eventos estão sendo promovidos ao longo do mês para comemorar os 102 anos do Município. A agenda de eventos pode ser acessada no site http://turismo.joacaba.sc.gov.br/eventos.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas na Secretaria de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos, no telefone 3527- 8801.

Mais Acessadas