A descarga atmosférica gerou focos de incêndio embaixo de um chalé de madeira e danificou a estrutura. Ninguém ficou ferido

19 de agosto de 2019

Um raio provocou uma explosão na canalização de gás de uma pousada localizada na rodovia SC-110, no bairro Mundo Novo, em Urubici, na Serra catarinense. A ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (18), às 8h15. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os moradores acionaram a corporação acreditando se tratar de uma explosão na central de gás. Quando a equipe chegou ao local, percebeu que um raio havia atingido uma araucária e em seguida a canalização de GLP.

A descarga atmosférica gerou focos de incêndio embaixo de um chalé de madeira. Quando os bombeiros chegaram, as chamas já haviam sido combatidas pelos hóspedes, com uso de três extintores de incêndio. Eles também fecharam a central de gás.

A explosão danificou a estrutura do chalé. Uma senhora que estava no local, conseguiu sair sozinha. Ela foi atendida com uma crise nervosa, mas se recusou a ir para o hospital. O Corpo de Bombeiros não soube precisar quantas pessoas estavam no lugar.

Após os atendimentos, a equipe passou orientações para a dona do local.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos como este, as pessoas procurem um local seguro e acionem a corporação por meio do número 193.

Depois, se possível, usem os sistemas preventivos contra incêndio para controlar o princípio das chamas, caso ocorram.

Mais Acessadas