Administração está com acesso restrito a documentos salvos no servidor

21 de agosto de 2019

O servidor da prefeitura de São Cristóvão do Sul foi alvo de hackers na madrugada desta terça-feira (20). De acordo com a administração, a equipe está com o acesso restrito aos documentos salvos no servidor da instituição.

O Secretário de Administração Municipal Toniel da Silva explica que, desde a manhã desta terça-feira, técnicos de informática estão trabalhando para resolver o problema e tentando resgatar os arquivos em um backup. “Um vírus invadiu nosso sistema e nossas informações foram sequestradas, antes de entrar em contato com o hacker e tentar negociar a liberação dos documentos, estamos tentando resgatar todas as informações que temos salvas em nuvem”, explicou Toniel.

De acordo com o secretário, o último backup dos documentos foi feito por volta das 21 horas de ontem (19); às 3 horas de hoje, um novo backup deveria ter acontecido, mas ele foi corrompido, provavelmente, porque o sistema já havia sido invadido.

Um Boletim de Ocorrência sobre a ação deve ser registrada na tarde de hoje. De acordo com Toniel, o atendimento da prefeitura segue funcionando parcialmente. “Por enquanto nosso sistema Beta, que administra contabilidade e frota, não foi atingido, mas estamos com o atendimento prejudicado, principalmente no setor tributário. Estamos evitando fazer novos lançamentos na contabilidade”, comentou. o secretário. 

Mais Acessadas