Acidente aconteceu na manhã de quarta-feira e bloqueou parte da pista. Filas chegaram a 20 quilômetros

22 de agosto de 2019

Depois de mais de 12 horas, a carreta-cegonha que tombou e interditou a pista da BR-376, que liga o Paraná a região Norte de Santa Catarina, foi destombada e removida do Km 656 em Tijucas do Sul (PR) na noite desta quarta-feira (21). O acidente entre a carreta e um carro de passeio aconteceu por volta das 7 horas e desde então a pista estava parcialmente interditada.

De acordo com informações da Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, a carreta-cegonha estava carregada com uma carga de carros e por isso o destombamento exigiu a utilização de um guindaste especial. A carreta ficou deitada sobre a pista direita, interditada até por volta das 19h30, quando os trabalhos foram concluídos.

Segundo a Arteris, à tarde o trânsito já havia sido liberado na faixa esquerda, no entanto, por se tratar de trecho com subida de Serra, com retomada de aceleração de veículos pesados, houve formação de fila no local. O congestionamento chegou a pouco mais de 20 quilômetros de retenção — do km 656 ao km 680 em Guaratuba. O fluxo de veículos foi normalizado ainda na noite de quarta-feira e o acidente provocou apenas danos materiais.

Trabalho de remoção começou pela manhã e terminou na noite de quarta-feira na BR-376(Foto: Arteris Litoral Sul, Divulgação)

Mais Acessadas