Confira o que já está acontecendo e o que foi programado

24 de agosto de 2019

Neste domingo, 25, Joaçaba comemora 102 anos mas já começaram as atividades para comemorar a data. A movimentação começou cedo na Avenida XV com a preparação das tendas da 2ª edição do Stammtisch – Festa dos Amigos que acontecerá até às 19h. Para tal o trecho entre a Loja Bonato e a Loja Botoluzzi ficará fechado até às 20h.

O Stammtisch é um evento tradicional da cultura Alemã, que foi trazido para o Brasil, mais especificamente para Santa Catarina, sendo reconhecido pela Santur. Em tom de festa, grupos se reúnem em tendas nas ruas, onde trazem seus amigos, sua própria  comida e bebida e celebram a amizade, através de confraternização.

No domingo, 25 de agosto, no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, haverá, a partir das 7h30 da manhã Caminhada Ecológica, às 13h30 Pedal Parque e também o “É Dia de Feira”.

A primeira edição do “É Dia de Feira”, no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, a partir das 13h. A feira, que está sendo promovida pela Associação Artes Joaçaba, em parceria com a Casa da Cultura Rogério Sganzerla, tem como objetivo a exposição e comercialização de produtos provenientes de atividades artesanais, com produção em pequena escala, objetos de coleção e arte culinária e deverá acontecer mensalmente, a partir de agora. Já nesta primeira edição serão mais de 40 expositores, trazendo uma variedade de produtos artesanais e revelando o talento dos artistas locais.

Durante o evento, também haverá apresentações culturais, que foram selecionadas por meio de edital municipal.

Das 13h30 às 15h, a Banda Flor da Pele apresenta seu show acústico. E, das 16h às 17h30, o cantor sertanejo Mateus Neto vai animar o público com composições autorais e covers.


Mais Acessadas