Foram mais de 70 atletas inscritos de vários locais de Santa Catarina e do Brasil

27 de agosto de 2019

A atleta Andrea de Oliveira Pinto representou Joaçaba no domingo, dia 25, no 70 Desafio 8K em Bombinhas. A prova é uma das mais difíceis do Brasil. São 8Km de natação com a largada da prova na praia da Conceição no município de Bombinhas, o percurso consiste na volta da ilha do Macuco e a chagada novamente na praia da Conceição.

Foram mais de 70 atletas inscritos de vários locais de Santa Catarina e do Brasil. As condições estavam boas com o mar calmo e pouco vento, porém a temperatura da água de 15º C foi o maior desafio dos atletas.

A atleta de Joaçaba Andrea de Oliveira Pinto é uma das mais premiadas em Santa Catarina no circuito de Travessias e tem muita experiência em nado em águas abertas chegando um minuto após a campeã.

Segundo Andrea “a competição é um grande desafio por causa da distância, mas principalmente pela temperatura da água que nessa época é muito baixa. O objetivo era ficar entre os três primeiros no geral e por muito pouco não fiquei em primeiro lugar”.Andrea treina na AABB com o técnico Jair Leme da Silva que é professor das escolinhas de natação da Coordenadoria de Esportes de Joaçaba e é atleta também da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB).

Mais Acessadas