Programação foi debatida e aprovada durante a reunião mensal da diretoria, que aconteceu na noite de segunda-feira, 26

29 de agosto de 2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) já definiu o horário de funcionamento do comércio para as festas de fim de ano. A programação foi debatida e aprovada durante a reunião mensal da diretoria, que aconteceu na noite de segunda-feira, 26.

Segundo o presidente da CDL, José das Neves Olivo, a oficialização dos horários, de forma antecipada visa facilitar a programação dos lojistas em relação a escala de trabalho de funcionários, mas principalmente para que possam planejar ações diferenciadas em seus comércios. “Lembramos que a lei municipal prevê a liberdade de funcionamento do comércio todos os dias da semana até as 22h. Nesse sentido, a definição do horário, por parte da CDL é para organizar os associados e facilitar a divulgação junto aos consumidores que terão certa padronização em relação ao funcionamento do comércio no fim de ano”, explica.

De acordo com o cronograma o horário do comércio de Videira para o Natal e Ano Novo será o seguinte:

16,17,18,19,20 e 23 de dezembro – até as 22h

07,14,21 de dezembro – Sábados D – até as 16h

22 de dezembro – domingo – das 17h s 22h

24 de dezembro – até as 13h

26 de dezembro – abre as 13h30

31 de dezembro – até as 13h

02 de janeiro – horário normal

Ainda durante a reunião, a CDL definiu que em respeito ao feriado nacional de Independência do Brasil, no próximo dia 7 de setembro, a orientação é para que o comércio feche. No entanto, o presidente volta a frisar que quem quiser abrir, tem essa liberdade prevista em lei municipal.  Outros temas debatidos durante a reunião foram a Campanha Natal Videira Premiada, que está em fase de adesão dos lojistas, a volta do estacionamento rotativo na área central e a participação da CDL nos conselhos de desenvolvimento do município.

Mais Acessadas