A Chapa 12, contemplada a gestão do CRP-SC, tem como propósito fortalecer e valorizar a profissão

31 de agosto de 2019

A Chapa 12, nomeada como “fortalecer e valorizar a profissão”, foi eleita na terça-feira, 27, como grupo gestor do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina. Entre os eleitos, a psicóloga clínica e coordenadora do curso de psicologia da UNIARP-Caçador, Ana Claudia Lawless, foi eleita como Vice-presidente do Conselho. O grupo, durante alguns meses, definiu 12 propósitos para se elegerem.

A chapa 12 tem como presidente a Ana Clara da Rocha, que mora em Florianópolis e atua como Psicóloga Clínica. 

Em nota, a equipe destaca que sabe a responsabilidade que estão assumindo e que irão fortalecer e valorizar a profissão no estado, durante os anos que lhe foram concedidos. 

“Avaliamos que há problemas e desafios importantes a serem enfrentados, como na inserção e empoderamento sócio profissional dos novos psicólogos, nas restrições do mercado de trabalho, nas políticas de remuneração, nos honorários profissionais e nas relações com outras profissões e instituições do Estado. Por isso, o CRP-SC deve ocupar um papel relevante no fortalecimento e valorização do exercício profissional em Psicologia”, destacam em nota. 

A Vice-presidente do Conselho, Ana Claudia Lawless, realiza um agradecimento a todos que acreditaram no propósito da equipe. “Acreditamos na gestão compartilhada, que possa atender o protagonismo social em Santa Catarina, além de alavancar o compromisso ético da profissão do Psicólogo. Convidamos a todos para que nos ajudem a escrever a história do CRP/SC. Sabemos do nosso compromisso, pois após 29 anos tivemos a primeira transição de gestão para um grupo diferente da atual gestão. Desejamos ter toda a categoria próxima, porque juntos somos mais fortes”, finaliza. 

Mais Acessadas