Nação Esportes, de Joinville, foi campeão após melhor campanha na primeira fase

2 de setembro de 2019

A Caçadorense não conseguiu segurar a vantagem construída no primeiro jogo da final e acabou derrotada para o Nação Esportes, de Joinville. Em uma tarde chuvosa de sábado, 31, a equipe do Norte do Estado venceu por 1 a 0. No placar agregado, o jogo terminou 2 a 2, mas como o Nação terminou com a melhor campanha na primeira fase ficou o título do Campeonato Catarinense Série C sub-20.

Com o campo molhado as duas equipes tiveram poucas oportunidades para marcar com as defesas se sobressaindo aos ataques. Precisando vencer, o Nação teve maior volume de jogo e criou as melhores oportunidades em cobranças de falta com bolas cruzadas na área.

A Caçadorense era perigosa nas jogadas de contra-ataques, mas o primeiro tempo terminou sem gols. No início da etapa complementar, o Nação Esportes seguiu pressionando e quase abriu o placar com Vinícius, que parou na boa defesa do goleiro Matheus.

Aos 8 minutos, em nova jogada de bola alçada na área, o zagueiro Matheus Rodrigues cabeceou e acertou o pé da trave. A pressão do Nação Esportes surtiu efeito aos 25 minutos, depois da conclusão o goleiro Matheus deu rebote e Mascherano tocou para o fundo da rede fazendo o gol do título.

Mais Acessadas