Entre os dias 12 e 17, na China, Gustavo participou do Campeonato Mundial de Acordeonistas e venceu na categoria Virtuoso Senior

2 de setembro de 2019

Gustavo Almeida tem 19 anos, nasceu em Capinzal, no Oeste do Estado, mas mora em Blumenau desde criança. Tem na música uma grande paixão. Pai e avô o ensinaram a tocar acordeon e desde pequeno participou e venceu inúmeros concursos, mas nenhum foi tão importante quanto o de agosto deste ano.

Entre os dias 12 e 17, na China, Gustavo participou do Campeonato Mundial de Acordeonistas e venceu na categoria Virtuoso Senior. Em 2016 ele já havia vencido na mesma competição, disputada na Rússia, mas na categoria Virtuoso Junior. Segundo ele é a primeira vez que um brasileiro vence por duas vezes em duas categorias diferentes a competição.

Em dois dias ele apresentou para os jurados seis músicas de diferentes estilos. Quer saber quais são? Assista ao vídeo abaixo que produzi com ele na semana passada e ouça trechos das músicas que o consagraram campeão, além de conhecer um pouco da história e talento desse jovem que mora com os pais no bairro Fortaleza. Vale prestigiar nossos talentos.

Mais Acessadas