O trecho é uma das principais ligações entre Concórdia, Jaborá e Joaçaba

2 de setembro de 2019

Neste final de semana, um motorista de Concórdia teve um prejuízo grande ao estourar um pneu durante o seu deslocamento para Joaçaba. Ele passava com seu Ford/Focus pela SC-355 entre a cidade de Jaborá e a BR-282, trevo de acesso a Catanduvas. Não foi possível desviar de um buraco na via que provocou danos nos veículos.

De acordo com o motorista, vários veículos estão tendo problemas no trecho devido a má conservação por parte do Governo do Estado. O trecho é uma das principais ligações entre Concórdia, Jaborá e Joaçaba. Depois de trocar o pneu o veículo precisou passar novamente por um baleamento das rodas e geometria.

O problemas da SC-355 entre Jaborá e a BR-282 é antigo e os motoristas já vem pedindo há alguns anos melhorias no local e também uma operação tapa-buracos.

De acordo com as informações, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) irá assinar um convênio com o Governo do Estado para manutenção dos trechos. A ideia é que a AMAUC seja responsável pela gestão do recurso que será encaminhado do Estado para esse tipo de melhoria.

A proposta é repassar até o fim do ano cerca de R$ 2,7 milhões para manutenção dos trechos. A AMAUC irá fazer a gestão contratando empresa e fiscalizando as obras.

Mais Acessadas