O serviço é voltado para animais de rua, atendidos por Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou pertencentes a pessoas baixa renda, com objetivo é promover o controle populacional, bem como reduzir o risco de proliferação de zoonoses

3 de setembro de 2019

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente realiza nesta terça (3) e quarta-feira (4) a partir das 8h, nas proximidades da Concha Acústica, no Parque do Rio do Peixe, a castração de 120 animais domésticos, cujo os responsáveis realizaram o agendamento prévio. O serviço é voltado para animais de rua, atendidos por Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou pertencentes a pessoas baixa renda, com objetivo é promover o controle populacional, bem como reduzir o risco de proliferação de zoonoses.

No local será montado um espaço para efetuar os procedimentos com segurança. Na ficha de inscrição conta a data para que o responsável leve o animal para ser castrado e o atendimento será feito por ordem de chegada. É imprescindível que na data agendada, os responsáveis levem junto a ficha de inscrição, pois somente com a apresentação da mesma será efetuado o procedimento. Quem perder a data, terá que fazer um novo agendamento.

De 2017 até agora já foram realizadas mais de 2 mil castrações oferecidas pela administração, cumprindo o compromisso de oferecer atenção ao controle populacional e de zoonoses destes animais. Para mais informações, basta procurar o Departamento de Agricultura ou entrar em contato pelos telefones (49) 3566-1467 ou 3533-2248.

Mais Acessadas