Equipes de resgate trabalharam por mais de uma hora para reanimar a vítima, mas a criança faleceu no hospital. A menina é da Venezuela

3 de setembro de 2019

Uma menina, de 2 anos, morreu após cair num poço no interior de Guatambu, no Oeste do Estado. O acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (3). A vítima foi socorrida, mas faleceu no hospital.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a equipe foi acionada por volta das 17h30 pela equipe médica do Posto de Saúde de Guatambu. Ao chegar na unidade, encontraram a criança em estado grave, mas já em atendimento. 

Ainda conforme o Samu, a equipe trabalhou por mais de uma hora para reanimar a criança, com apoio da equipe do helicóptero do Saer-Sara. Visto a dificuldade de realizar alguns procedimentos na aeronave, os médicos optaram levar a vítima até o hospital por ambulância. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou a escolta da ambulância até o Hospital Materno Infantil, mas no caminho a menina sofreu uma nova parada cardíaca e faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. O deslocamento durou aproximadamente 12 minutos. 

A menina é de nacionalidade venezuelana. Segundo informações, os pais estariam no município catarinense há 15 dias. 

A reportagem apurou que a criança brincava no quintal da casa com uma irmã durante a tarde, porém, em determinado momento, os pais sentiram falta da filha e começaram a procurar, quando encontraram a menina no poço na Linha Flor, interior de Guatambu. 

Mais Acessadas