Atleta foi o único a conquistar 2 medalhas para a modalidade durante a competição

4 de setembro de 2019

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 tiveram seu último dia de competição no domingo, 1º de setembro, com a impressionante marca de oito medalhas conquistadas pelo Brasil na modalidade de Badminton. Entre as quais, 4 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Trata-se da performance inicial de uma missão brasileira nesta competição onde o ParaBadminton foi incluído pela primeira vez, tendo o Brasil como líder absoluto na modalidade. 

O Atleta Ricardo Cavalli que iniciou sua jornada no Badminton há 5 anos e  que atualmente representa a Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) de Joaçaba obteve uma conquista excepcional. Ricardo foi o único na modalidade de Badminton a chegar em duas finais sendo Vice-Campeão Individual na Classe SU5 e Vice-Campeão nas Duplas Mistas classe SL3-SU5 com a atleta Abinaecia Silva.

“De um sonho para uma realidade, antes era só pela televisão e agora poder representar o Brasil jogando”, disse Ricardo Cavalli. “Estamos todos orgulhosos. A AMOB consegue com o Ricardo uma conquista inédita para o país. Parabéns ao nosso atleta, ao seu esforço e dedicação”, destacou um dos técnicos e fundador da AMOB , Anderson Andres.

Mais Acessadas