O veículo irá incrementar o serviço disponibilizado à população

4 de setembro de 2019

O Município de Joaçaba recebeu no final do mês de agosto, do Governo federal, por meio do Ministério da Saúde, uma nova ambulância para a renovação da frota do SAMU – UBS 01. O veículo automotor Furgão da Marca Mercedes-Benz, modelo 415 Sprinter ano/modelo 2018/2019, no valor de R$ 172.700,00, irá incrementar o serviço disponibilizado à população, que atualmente atende em média 170 chamados ao mês.

De acordo com o Secretário de Saúde, Celso Brancher, o SAMU de Joaçaba atende 22 municípios da região. “O SAMU – UBS 01 não atende somente Joaçaba, mas também outros 22 municípios da região. Recebemos um repasse do Governo Federal, mas não é o suficiente para manter a folha de pagamento, materiais, medicamentos e equipamentos, por isso seria interessante que outros municípios atendidos também colaborassem, já que recebemos apoio financeiro de apenas três municípios”, ressaltou Celso.

O Serviço de Urgência e Emergência (SAMU 192) está à disposição da população 24 horas por dia, 7 dias por semana. A equipe é formada por 4 técnicos de enfermagem socorristas, 4 motoristas socorristas e uma coordenadora.

Mais Acessadas