O entendimento ocorreu em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (4) na sede da Liga

6 de setembro de 2019

A Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) e os blocos carnavalescos entraram em acordo e apenas o Carnafolia será realizado em 2020. O entendimento ocorreu em uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (4) na sede da Liga.

De acordo com o presidente da Liesjho, Cesar Junqueira, os blocos entenderam que deve ser realizada apenas uma festa para não dividir o público. “Fomos procurados por eles e nos prontificamos a sentar e conversar, e ontem tivemos agregado o ultimo bloco, o Los Iguanas. Portanto, teremos sete blocos (DNA, Oi Sumida, Quem Viu Mentiu, Campus 3, Baviera, Pé de Cana, Los Iguanas) na Arena do Carnafolia, além do bloco da Liga e do Scherer”, informou.

Junqueira comentou ainda que ficou definido com os blocos que não serão disponibilizados espaços diferenciados, até porque houve aumento no número de participantes. “Conseguimos fazer com que eles entendessem que não precisam de estruturas gigantescas como tinham antes. Então foi limitado um espaço de 10×10 metros para cada um, e assim teremos mais foliões na pista, além de critérios que vão fortalecer ainda mais o Carnafolia”.

O presidente afirma que recebeu a confirmação do prefeito Dioclésio Ragnini de que o evento poderá ser realizado Praça da Catedral. “Até tentamos outros locais, mas é algo demorado, pois não são espaços públicos, o que torna mais difícil. A praça ainda é a melhor alternativa, e tudo indica que em 2020 acontecerá lá”, concluiu.

Mais Acessadas