Evento teve a participação de 56 entidades no Parque Central

7 de setembro de 2019

O tradicional desfile de 7 de setembro marcou as comemorações da Independência do Brasil neste sábado em Caçador. O evento aconteceu no Parque Central Rossi Adami com a participação de 56 entidades e foi prestigiado por milhares de pessoas.

A solenidade de abertura teve a apresentação dos hinos e hasteamento das bandeiras. No palanque, o comandante do Tiro de Guerra de Caçador, Cristiano Fiuza, fez o pronunciamento e convocou a tradicional revista das tropas.

Os soldados do Tiro de Guerra foram os primeiros a desfilar, seguidos da Secretaria de Educação, Polícia Militar e Civil, Escoteiros, Reservistas e Banda Municipal Aurora.

Na sequência foi a vez da apresentação das escolas e das fanfarras, das instituições de ensino, entidades e projetos. Por fim, desfilaram os bombeiros voluntários, bombeiros militares, admiradores da cultura gaúcha, motociclistas, jeepeiros, carros antigos e carros rebaixados.

Foram aproximadamente três horas de desfile, das 8h15h às 11h. Ao final, os representantes da comissão organizadora avaliaram o evento.

“Tivemos hoje uma demonstração cívica de excelência. Parabéns a todas as entidades que desfilaram e ao público que compareceu para prestigiar. Todos puderam expressar hoje o amor a nossa pátria”, disse o comandante do TG, Cristiano Fiuza.

Mais Acessadas