Desfile Cívico aconteceu na manhã deste sábado, 7, na Avenida Manoel Roque

7 de setembro de 2019

Como acontece em todos os anos, entidades do município estiveram, na manhã deste sábado, 7, prestando sua homenagem à Pátria, em comemoração a Independência do Brasil, através do desfile cívico. A atividade reuniu mais de 60 grupos dos mais diversos segmentos que, neste ano, resgatam a história de personalidades importantes do município. A atividade aconteceu na Avenida Manoel Roque, nas proximidades do Paço Municipal.

 Unoesc resgatou a trajetória de Saul Brandalise, fundador das empresas Perdigão e um dos grandes incentivadores para implantação do ensino superior na região.

Em sua homenagem, a universidade destacou a importância da visão de futuro que o empresário tinha, percebendo que para Videira se desenvolver era necessário facilitar o acesso ao conhecimento, trazendo para a cidade uma universidade.

Foi no início da década de 1970 que Brandalise, unindo-se com outras personalidades, classe empresarial e o poder público, deram início ao que hoje é a Unoesc.

No âmbito da universidade, o reconhecimento de Saul Brandalise é dado também através da biblioteca universitária e da biblioteca infantil, que levam seu nome. A dedicação ao ensino superior também foi uma das bandeiras de seu filho, Flavio Brandalise, que ocupou a presidência da Fundação mantenedora  da Unoesc  entre os anos de 1991 a 1996.

Mais Acessadas