Além do atraso de transporte para tratamento de hemodiálise em Videira, três pacientes com outras enfermidades tiveram seus agendamentos errados e se deslocaram para outras cidades sem necessidade

7 de setembro de 2019

Na sessão ordinária desta semana, o vereador Rubiano Schmitz (PP) denunciou falhas nos sistema de transporte de pacientes de Caçador, que depedem de tratamento em outros municípios. Segundo relatos, três pacientes tiveram seus agendamentos errados, causando danos e gastos desnecessários aos cofres públicos.

“Trouxe a plenário durante Sessão Ordinária nesta semana o desabafo da senhora Maria Dalla Santa, que esteve em meu gabinete relatando a sua indignação quanto a graves erros ocasionados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD)”, frisou o vereador.

Além dos problemas citados pelo vereador, em agosto pacientes que realizam hemodiálise tiveram atrasos no transporte para Videira. De acordo com o Secretário da Saúde, Ademar Schmitz, o atraso ocorreu por falha da empresa tercerizada. “Alguns pacientes tiveram ir de carro próprio, mas o ônibus passou em todos os pontos, porém com atraso. Todos os pacientes fizeram o procedimento”, explicou.

Segundo relatos de uma paciente, uma reunião para tratar do assunto com o Prefeito Saulo Sperotto foi agendada para sexta-feira passada, porém precisou ser adiada para próxima terça-feira.

Mais Acessadas