Segundo a Polícia Civil, policial teria atirado para defender colega de trabalho, que foi ferido na cabeça e na mão

9 de setembro de 2019

Um homem foi morto a tiros na domingo (8) após agredir um policial com um facão em Ponte Alta do Norte, na Serra catarinense. Outro PM teria efetuado o disparo durante o confronto, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar foi atender uma ocorrência de violência doméstica, mas quando chegou ao local, o agressor de 32 anos atacou um dos policiais com um facão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o policial foi atingido na cabeça e na mão. Na sequência, o colega de trabalho atirou contra o agressor.

O Corpo de Bombeiros atendeu o caso às 16h15 na localidade de Bela Vista. O homem ferido a tiros ainda tinha sinais vitais no primeiros atendimentos, mas pela lesão de bala no pescoço, morreu a caminho do pronto socorro.

O policial foi encaminhado para o Hospital de Curitibanos e recebeu alta ainda no domingo.

A delegada Bricia Costa ouviu testemunhas e disse que, a princípio, o policial agiu em legítima defesa. Entretanto, um inquérito foi aberto.

A arma do PM e o facão do homem que morreu foram apreendidos e vão passar por perícia. Os policiais trabalham em Ponte Alta do Norte.

Mais Acessadas