Expectativa é que o novo horário atenda seis mil passageiros por mês

10 de setembro de 2019

A partir desta semana, a companhia aérea Azul vai disponibilizar mais um horário de voo ligando Chapecó a Florianópolis.

As passagens para o novo voo já estão à venda no site da companhia.

A expectativa da administração do aeroporto é que o novo horário atenda seis mil passageiros por mês, normalizando o número de passageiros que passam pelo aeródromo de Chapecó, que registrou queda após o fim das atividades da Avianca.

Capacidade e horário

Conforme a Azul, a aeronave modelo Embraer com capacidade para 118 passageiros.

O voo decolará da capital catarinense diariamente às 23h55 e chegará em Chapecó a 1h.

A aeronave permanecerá em Chapecó até às 5h, quando decola novamente em direção a Florianópolis, com previsão de chegada às 5h55.

Os voos estão programados de segunda a sábado, exceto aos domingos.

Para o superintendente do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska, esse novo horário atende a uma demanda que ficou em evidência após a suspensão das atividades da Avianca:

“A Azul observou essa demanda e também, atendendo ao pedido da administração municipal, disponibilizou o novo horário”.

Normalizar fluxo de passageiros

Depois que a Avianca deixou de operar, o aeroporto de Chapecó chegou a registrar uma queda de 22% no número de passageiros no mês de junho de 2019, em comparativo com o mesmo período de 2018.

O superintendente pontua também que após a saída da Avianca, a redução no número de passageiros atendidos foi de cerca de 10 mil/mês.

E com o novo voo da Azul e a previsão de atender 6 mil passageiros, o fluxo deve normalizar no aeroporto da cidade.

“Como é um voo diário para a capital, podemos considerar em torno de 200 passageiros por dia. Serão, em média, seis mil passageiros por mês a atendidos mais, somente com esse voo. É um número significativo”, destaca.

Ele enfatiza que a aeronave da Azul que iniciará a rota é menor que a usada pela Avianca (um Airbus A320 com 164 lugares), mas que se o mercado local continuar crescendo, existe a possibilidade de uma aeronave maior pode ser disponibilizada para suprir a demanda.

Mais Acessadas