O jogo vai ser de tirar o fôlego, e a essa altura, todos já estão ansiosos para conhecer o primeiro finalista

13 de setembro de 2019

O avaí Kindermann tem jogo decisivo contra a Ferroviária neste sábado (14/09). O jogo vale uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O jogo vai ser de tirar o fôlego, e a essa altura, todos já estão ansiosos para conhecer o primeiro finalista. Por isso, reunimos algumas coisas que você pode querer saber sobre o confronto. 

Histórico de duelos

  • Na final do Campeonato Brasileiro em 2014, a Ferroviária aplicou uma goleada no Avai Kindermann de 5 a 2, se consagrando o melhor do Brasil. 
  • No ano seguinte, foi a vez do Avaí Kindermann. Em 2015, o time catarinense aplicou uma goleada de 5 a 2 no jogo de volta conquistando o título da Copa do Brasil. 
  • Ainda na história do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária se consagra como a maior goleadora do Campeonato. Em 2014, aplicou 14 gols sobre a equipe do Pinheirense, que naquela partida marcou apenas 1 gol. 
  • Em 2017, ambas as equipes foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Avaí Kindermann não passou para as quartas e Ferroviária, que conquistou a vaga da semifinal, acabou sendo eliminada pelo Rio Preto.
  • Este ano as equipe se encontraram na primeira rodada da Competição na casa do Avaí Kindermann. Neste confronto, as donas da casa venceram as Guerreiras Grenás por 1 a 0, com gol de pênalti de Bruna Calderan. 
  • No jogo de ida, Carol do Avaí kindermann abriu o placar aos 48 do primeiro tempo; aos 49 do segundo tempo, Thai da Ferroviária empatou.
  • Esta é a segunda vez que o Avaí Kindermann chega à semifinal do torneio, enquanto a Ferroviária esteve nesta fase quatro vezes, a última em 2018.

Elenco conhecido

No atual elenco da Ferroviária, Gabi Arcanjo e Rafa Andrade já vestiram as cores do Avaí Kindermann. No atual elenco do Avaí Kindermann, a capitã Tuani Lemos, Julia Bianchi, Thainí e a Juliana Cardoso (que está se recuperando de uma lesão), já passaram pela Ferroviária.

Desfalques do jogo

A essa altura do Campeonato, muitas atletas acabam ficando penduradas pelo temido cartão amarelo. No caso do Avaí Kindermann, a goleira Bárbara, Catyellen, Mylena e Tauane possuem dois cartões cada uma. Quem desfalcou o último jogo foi a Simeia, que cumpriu a penalidade dos três cartões amarelos e volta a competição neste jogo. 

Apesar disso, a atleta Mylena e o Preparador físico do Avaí Kindermann estão nos treinos da Seleção Sub-20, e não participarão deste jogo. 

No caso da Ferroviária, o time vem completo. As únicas penduradas são Nathane e Carol Tavares penduradas.

Artilheiras do duelo

A artilheira da competição é a Nathane, da Ferroviária. Ela marcou sete gols ao longo da competição. Logo em seguida vem a Catyellen, do Avaí Kindermann, que marcou seis gols desde o início do Campeonato. No jogo de ida da semifinal, quem marcou para o Avaí Kindermann foi a Carol. Já, para empatar o jogo, Thai marcou para a Ferroviária.

A arbitragem

ÁrbitroTainan Bordignon Somensi
Árbitro Assistente 1Gizeli Casaril
Árbitro Assistente 2Jennifer Cassiane Soares
Quarto ÁrbitroCharly Wendy Straub Deretti
Analista de CampoClaudemir Maffessoni

Que venha Libertadores

A Ferroviária já tem participação confirmada na próxima edição da Libertadores feminina, que será realizada em Quito, no Equador, entre os dias 11 e 27 de outubro. A Locomotiva ganhou a vaga para a disputa do torneio continental, pois a equipe ficou com a quarta posição no Campeonato Brasileiro feminino na última edição e, com o fim do Rio Preto e a desistência do Flamengo, que optou por participar dos Jogos Mundiais Militares em Wuhan, na China, sobrou uma vaga.

Já para o Avaí Kindermann, a Libertadores é uma possibilidade real no futuro. Este ano, as duas melhores equipes do Campeonato  Brasileiro tem vaga para o torneio Continental. Se vencer a equipe da Ferroviária no sábado, as catarinenses garantem acesso a Libertadores do ano que vem.

Sobre o jogo

Quando? 

Sábado – 14 de setembro, 2019.

Onde?

Estádio Municipal Doutor Carlos Alberto da Costa Neves

Que horas?

14h – horário de Brasília

Ingressos?

Apenas na portaria. R$ 15 preço único

Transmissões?

Twitter do @BRFeminino e Rádio Caçanjurê.

Mais Acessadas