Os passageiros eram servidores municipais e pacientes que foram a Joinville para tratamento de saúde

13 de setembro de 2019

A Prefeitura de Santa Cecília, na Serra Catarinense, emitiu nota identificando as seis vítimas de um grave acidente entre um carro da Secretaria Municipal de Saúde e um caminhão, em Campo Alegre. A colisão aconteceu por volta das 17h30min desta quinta-feira (12), no Km 49 da SC-418. Três pessoas eram servidores municipais.

Os passageiros do Chevrolet Spin estavam retornando para casa, após visita a Joinville para realizar tratamentos de saúde. De acordo com o governo municipal, as vítimas foram identificadas como Alaor Rodrigues, motorista da secretaria há cerca de 30 anos; Beatriz Pereira dos Santos, agente de saúde; Cleni Salete Izotton; Maria Antônia Alves de Gois; Elosa de Gois e Edna Ribeiro; técnica em enfermagem da cidade. Em nota de pesar, o município se solidariza com os familiares das vítimas:

É com consternação que a prefeita Alessandra Garcia, em nome da Prefeitura de Santa Cecília, lamenta o trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, na SC-418, próximo à divisa de São Bento do Sul com Campo Alegre. Ao mesmo tempo, se solidariza com as famílias e amigos de todos os envolvidos neste trágico acidente pelas irreparáveis perdas.

Pelas redes sociais, amigos e familiares das vítimas também demonstraram consternação, comoção e solidariedade aos envolvidos. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 3h30min desta sexta-feira (13) e foram encaminhados a Mafra e Rio Negro para preparação para as cerimônias fúnebres.

A prefeitura decretou luto oficial nesta sexta-feira, e as aulas nas escolas públicas estão suspensas. As vítimas serão veladas ainda nesta sexta no Ginásio Municipal Aristeu Fernandes. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Santa Cecília. Os horários ainda não haviam sido divulgados até a publicação desta notícia.

Acidente aconteceu por volta das 17h30 desta quinta(Foto: Arquivo pessoal)

A batida entre o carro e o caminhão aconteceu perto da divisa com São Bento do Sul, no Planalto Norte Catarinense, por volta das 17h30min desta quinta-feira (12). De acordo com a Secretaria de Saúde, na manhã de quinta-feira dois veículos saíram com destino a Joinville para dar sequência a tratamentos de pacientes.

Segundo a Polícia, o motorista do caminhão relatou que o condutor da Spin teria invadido a pista por onde trafegava o caminhão. Além disso, chovia no momento da colisão.

Cinco vítimas morreram ainda no local, a sexta foi confirmada por volta das 20h30min. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Já o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul para reconhecimento dos familiares.

Mais Acessadas