Os envolvidos foram presos pelos policiais, que também apreenderam arma, drogas e munições

15 de setembro de 2019

Na madrugada de sexta-feira, 13, às 00h45, policiais militares do 3º Batalhão de Policia Militar (BPM) e Guarnição Especial de Mafra (GEMFA) realizavam o policiamento na 23ª Festa Estadual da Erva-Mate (Fesmate) no Parque de Exposições Ouro Verde, em Canoinhas, quando identificaram um tráfico de drogas próximo ao local do evento. Os envolvidos foram presos pelos policiais, que também apreenderam arma, drogas e munições.

Em um local perto do ponto de acesso para a rua Frohlinde, o movimento de usuários de drogas era intenso, segundo os policiais. Em determinado momento, um masculino foi avistado entregando drogas para outro homem, bem próximo da residência onde ocorria o suposto tráfico de drogas. As guarnições constataram que o homem adentrava juntamente com os possíveis usuários para o interior de uma casa, onde lá entregava o entorpecente. Diante da situação, os policiais abordaram um homem e localizaram uma porção de maconha. Outros dois usuários tentaram fugir pelos fundos da residência, sendo posteriormente identificados, próximo a eles havia um cigarro de maconha.

O proprietário da residência também tentou se esconder no interior da casa. Os policiais abordaram o homem, juntamente com uma mulher tentando dispensar um objeto. Logo após, foi constatado ser quatro porções de maconha. Após buscas na residência, os policiais militares localizaram 42,4 gramas de cocaína, algumas já embaladas para o comércio. Um revólver calibre 32, com cinco munições intactas e R$1.130 reais em espécie também foram apreendidos. O proprietário da residência assumiu a propriedade da arma, bem como da droga apreendida. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem realizados os devidos procedimentos legais.

Mais Acessadas